segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Manchas de Sol e de Acne


Continuando nossa série de posts sobre Manchas, hoje falaremos de manchas de Sol e de Acne.
Juntei esses dois tipos de manchas em um post só porque são maneiras similares de serem tratadas.
Essas manchas, geralmente, são causadas pela falta de uso do protetor solar. Portanto, comece agora a cuidar da sua pele lendo os posts aqui do blog.

Usando filtro solar no rosto corretamente, você estará prevenindo novas manchas, o que já colabora para o seu tratamento!

Tratamentos Profissionais:
Na cabine estética, os tratamentos de manchas são feitos geralmente com ácidos, e podem variar de duas até oito sessões, dependendo do tipo e da gravidade da mancha.
Também é necessário o uso de um ácido prescrito pela esteticista para a cliente em casa (home-care), o que exige comprometimento da cliente em usar os produtos corretamente e não esquecer do filtro solar.

Aqui na clínica, eu trabalho com dois peelings ótimos para esses tipos de manchas: Um é o Vulcanice, da Cosmobeauty, que elimina manchas de Sol com facilidade. O outro é a super novidade Green Ice Peel, também da Cosmobeauty, que elimina a acne, bem como suas manchas e marcas.


Tratamentos em casa:
Caso você não possa dispor de uma esteticista para cuidar da sua pele, aqui vão algumas dicas de cuidados bem bacanas para quem tem manchas:
- Use um sabonete com ácido glicólico dia sim, dia não. Esses sabonetes são vendidos ao público (eu prefiro as marcas Adcos e Cosmobeauty) e podem ser usados em casa. Ele afina a camada córnea da pele, causando um clareamento gradual.
- Utilize a água de lavar o arroz como tônico, aplicando na pele todos os dias com algodão. Essa é uma dica das gueixas e orientais, que tem a pele bem clarinha com a ajuda do arroz.
- Pode fazer também a máscara de argila branca com rosa mosqueta ensinada no post de manchas hormonais.

E, no caso das manchas de espinhas, jamais “espremer” a espinha até ela virar um machucado. Isso prejudica muito a pele, que demora para se recuperar, podendo deixar uma mancha ou até uma marca permanente na sua pele.

Ainda com dúvidas sobre manchas solares e de acne? Escreva nos comentários, será um prazer ajudar!

Um beijo e até mais!

2 comentários:

  1. Oi Gabriella! Minha pele é mista, mais puxada pra seca, e tenho acne hormonal, abaixo das bochechas e acima das mandíbulas. São espinhas grandes e internas, que deixam manchas que não saem com nada! Fora isso, tenho manchas ao redor dos lábios inferiores e não sei como tirá-las. já tentei passar clareadores, mas parece que escurecem e ficam arroxeadas. Passo sempre protetor solar, mas não consigo uma solução pra minha pele. Não encontro cremes para pele seca com acne, nem um clareador para minhas manchas. Minha pele está opaca e em alguns pontos até com aparência craquelada. Me ajuda?!! rs Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Tudo bem?
      Realmente, tratar a Acne da pele seca é uma tarefa mais complicada, pois grande parte dos produtos voltados para pele acneica são também indicados para peles oleosas.
      O que eu indicaria para você, com certeza seria o óleo de Rosa Mosqueta. Ele tem um altíssimo poder regenerador da pele, e vai te ajudar no clareamento das manchinhas e regenerar sua pele.
      Invista também em máscaras hidratantes para recuperar a umidade da sua pele, e revitalizando-a (tirando esse aspecto opaco). Pode utilizar máscaras de iogurte e de mel.
      ;)
      Beijos!

      Excluir