sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cuidados com a Pele do Homem

Meus post tem sido muito direcionados às mulheres, público que eu me dedico a atender exclusivamente.
Entretanto, nada me impede de dedicar um post para o Cuidado de Peles Masculinas, para vocês ensinarem os amigos, namorados, maridos, filhos, etc.

Lembrando que, por indicação, eu também atendo Homens, mas somente com indicação de alguma cliente e nos procedimentos faciais.

A pele do Homem tem algumas particularidades que devemos levar em conta, como por exemplo a espessura mais grossa, a oleosidade mais elevada, o PH mais ácido, a agressão sofrida, às vezes diariamente, com o barbear, e tem maior sudorese, desidratando com mais facilidade.

Por isso não adianta pegar todos os seus produtinhos faciais e sair passando no rosto dos queridos! rs
Tem que avaliar melhor a pele e montar um kit de cuidados específicos para eles!

Rotina Home Care:
Em casa, o ideal é que lave o rosto duas vezes por dia, pela manhã e pela noite, com sabonete específico para o tipo de pele dele, que, geralmente, é oleosa.

É necessário tonificar, para equilibrar o PH dessa pele, controlar a oleosidade e diminuir a aparência dos poros. O tônico PRECISA ser sem álcool, para não desidratar ainda mais a pele e arder na região da barba, causando desconforto.

O hidratante já pode ser um "hidratante-pós barba-filtro solar", pois é difícil convencê-los a ter uma rotina mais regrada. Esse tipo de produto 3-em-1 é mais fácil de utilizar e não requer muito tempo na rotina de cuidados.

Em todos esses produtos, procurem ingredientes como Alantoína (cicatrizante), Vitaminas A, C e e (anti-oxidantes) e com base Oil-free.

Rotina Profissional:

A pele do homem geralmente "pede" mais Limpeza de Pele profissional, sendo que esta deve ser feita uma vez ao mês. 
Hoje em dia, a Limpeza de Pele está cada vez mais modernizada, com produtos e tecnologias que minimizam a dor, e isso é uma ótimo notícia para os homens, que são mais sensíveis à dor.

Dependendo da Avaliação da Pele na Limpeza, podemos sugerir algum tratamento anti-aging ou peelings, dependendo da necessidade de cada pele.

Dúvidas sobre Pele Masculina? Estou à disposição nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário