quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Gordura Abdominal

O post de hoje foi sugerido pela leitora Carla Perdiz!

Juntamente com a Celulite, esta é a maior reclamação que recebo das minhas clientes de Estética Corporal.  O tamanho da barriga é uma questão que incomoda muitas mulheres, e, o mais preocupante, é também um risco para a saúde.

A gordura abdominal é considerada pelo corpo um “estoque de energia”. E como fazemos para nos livrar desse estoque?

Quando temos uma loja e o estoque está muito alto, qual a primeira providência que um bom administrador toma? Parar de comprar. A segunda providência é realizar uma queima de estoque, barateando os produtos para o consumidor.

Trazendo essa analogia para o nosso corpo, nossa primeira atitude deve ser a de diminuir a ingestão de gordura e açúcar (lembrando que carboidrato em nosso corpo vira açúcar) e “queimar” o estoque de gordura restante.

O mais importante nessa missão é: Fazer o nosso corpo entender que não há a necessidade de estocar.
Como fazemos isso? Dando uma grande oferta de comida a ele, a cada duas ou três horas.
Então, faça suas três grandes refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar) normalmente, porém intercale-as com pequenos lanches saudáveis, assim seu corpo saberá que, quando for preciso, haverá comida disponível para manter seu nível de energia.

Quando comemos em intervalos de tempo muito grandes, nosso corpo pode pensar que estamos passando por dificuldades de encontrar comida, e então, irá mantê-la em estoque para prolongar nosso tempo de “duração da bateria”.

Ah! Uma dica de ouro! Preste bastante atenção nos seus alimentos. Muitas vezes o que parece light pode estar te enganando. Por exemplo, três bolinhas pequenas de mozzarella de búfala têm a mesma quantidade de gordura que uma barra pequena de chocolate ao leite. Fique de olho!

Outras providências:
- Comece hoje a diminuir o estresse em sua vida. O cortisol, hormônio liberado quando estamos nervosos, é muito prejudicial para o nosso organismo.
Ficar nervoso e ansioso aumenta nossa “fome emocional” e pode trazer sérias consequências para o seu desenvolvimento pessoal e psicológico.
Comece hoje a pesquisar maneiras de relaxar e truques de resolução de problemas que irão te ajudar a administrar melhor esses conflitos.
Amanhã começa aqui no Blog a série “1001 maneiras de relaxar”, uma por dia. Acompanhe-nos e venha com a gente em busca de uma vida mais leve!

- Faça drenagem linfática: A DLM (drenagem linfática manual) é uma massagem que traz muito bem-estar e pode diminuir a circunferência abdominal por dois motivos: o primeiro é porque ajuda o corpo a eliminar o excesso de líquidos do corpo, na região abdominal inclusive. Outro é porque ela melhora (muito!) o funcionamento intestinal, que também pode ser um dos causadores dessa protuberância no abdômen.

- Faça exercícios regulares: Escolha um exercício que te dê prazer (esforço por esforço não vale! Aqui só vale esforço por prazer) e faça-o com a maior frequência que puder. De preferência todos os dias. Não importa realmente o tipo de exercício, o importante aqui é botar o corpo em movimento.

- Aparelhos estéticos: O mundo da estética está cada vez mais tecnológico e existem muitos aparelhos que podem te ajudar a eliminar medidas do abdômen. Os aparelhos de ultrassom aliados à tratamentos com gesso são os que mais dão resultados com as minhas clientes. Além disso, existem a lipocavitação entre outras novas técnicas.


Mais alguma dúvida sobre gordura abdominal?
Deixe nos comentários. Será um prazer ajudar!

Um beijo e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário