quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Gessoterapia x Corseterapia

Este foi um tema sugerido por uma dos meninas do Programa Amando meu Corpo.

Vamos lá: Quais são os benefícios dessas técnicas e o que as difere uma da outra?

O Gesso vem sendo utilizado na Estética há bastante tempo, antes mesmo de lançarem os aparelhos que nos auxiliam nos tratamentos de gordura localizada, celulite e flacidez.

Qual a diferença entre o Gesso Ortopédico e o Gesso Estético?
A receita! No Gesso Estético, usamos ingredientes como lama negra/argilas, centella, cafeína, elastina, ginkgo biloba, cantanha da índia, entre outros, que são ingredientes drenantes e lipolíticos, que vão atuar no tratamento das imperfeições da pele.
Os resultados são um efeito modelador, auxílio na eliminação de toxinas do nosso organismo, oclusão de ativos redutores, regeneração dos tecidos, entre outros.

A sessão pode demorar de 40min a 1 hora, e a cliente pode permanecer com o gesso por até três horas para potencializar o efeito da sessão, que acontece mesclando técnicas de massagem modeladora e drenante, aplicação de ativos com o ultrassom, e máscaras redutoras.

E a Corseterapia, qual a diferença?

A diferença é que o Corset, feito de material durável, libera enzimas que ajudam na redução parcialmente, podendo ser utilizado diversas vezes, diferente do gesso, que é descartável.

E, sendo a sua aplicação, em formato de Corset, ele pode ser reajustado toda vez que a cliente perder medidas.

Portanto, são feitas sessões no consultório com massagens, aplicação de redutores e aparelhos, e a cliente usa o corset em casa, essa é a diferença.

Fora isso, os resultados e benefícios do tratamento são parecidos.

Dúvidas sobre este tratamento? Deixo nos comentários!
Será um prazer ajudar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário