quarta-feira, 31 de julho de 2013

A pele dos fumantes - Cuidados Especiais

Sempre me perguntam porque a pele de fumantes necessita de cuidados especiais, e este post nasceu para esclarecer isso para vocês.

O cigarro, dentre outros malefícios, traz muitos problemas à pele:
- Ressecamento
- Perda de Viço
- Rugas e Linhas Precoces
- Manchas
- Aumento do tamanho dos Poros



Estes e outros problemas de pele causados e/ou agravados pelo cigarro acontecem pois ele emite muitos radicais livres, oxidando as células mais rapidamente.
Além disso, a nicotina prejudica a microcirculação, deixando a pele com menos oxigênio, e a sua fumaça ativa uma enzina que quebra as células de colágeno da pele, acelerando o envelhecimento cutâneo.

Em muitas vezes, o fumante tem uma personalidade ansiosa, estressada, o que colabora para uma pele prejudicada.

Por esses e outros motivos, a pele dos fumantes precisa de muitos cuidados!
Vamos à eles?


É necessário que o fumante use muitos produtos antioxidantes, que irão defender as células e a pele da oxidação precoce. São ativos antioxidantes a Vitamina E, a Co-Enzima Q10, a Vitamina C, Ácido Lipóico, Vitamina A, Licopeno, Ácido Elágico, Ácido Ferúlico, Isoflavonas, Chá Verde, entre outros.

Vale lembrar que a ingestão de alimentos com anti-oxidantes também é mais do que necessária neste tratamento!

Os fumantes também devem visitar com mais frequência sua esteticista, fazendo Limpeza de Pele Mensal e aplicações de Peelings Superficiais, para evitar o envelhecimento precoce. Muitos peelings da atualidade tem vários ativos anti-oxidantes, como o Plasma Peel, oferecido aqui na clínica.

Nos cuidados home-care, é importante fazer os três passos de Limpar, Tonificar e Hidratar, aumentar a proteção solar (pois células oxidadas tendem a manchar com maior facilidade na exposição ao Sol) e esfoliar com máscara uma vez na semana. Aqui no Blog temos várias receitas de máscaras caseiras que podem ser utilizadas nesses casos.

Mais dúvidas no cuidado das Peles de Fumantes?
Deixe nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário