sexta-feira, 12 de julho de 2013

10 motivos para receber um tratamento facial

Muitas pessoas deixam de fazer um tratamento facial porque acreditam que não há necessidade, ou que não é tão relaxante quanto um tratamento corporal.

Neste post, vou dividir com vocês 10 razões para receber um maravilhoso facial:

1 - Ter a sua pele analisada por uma especialista
Você pode receber dicas valiosas que nunca havia pensado sobre sua pele, conhecê-la melhor, saber quais são os produtos que melhor agem nela, saber qual é o seu tipo de pele e como cuidá-la da maneira adequada.

2 - Indicação Profissional
Uma esteticista estuda a sua pele por mais de uma hora enquanto está realizando seu facial, e, portanto, ao final dele pode te passar uma prescrição completa do que usar e como usar para obter os resultados que você deseja na sua pele. Além de ser um ótimo momento para tirar dúvidas sobre produtos ou procedimentos.

3 - Prevenção do Câncer de Pele
Além de insistir sempre no uso constante de filtro solar e te aconselhar de como usá-lo, uma esteticista pode avaliar se há alguma irregularidade que talvez você não perceba em sua pele e te encaminhar para que um dermatologista possa avaliar com propriedade. Lembre-se sempre que a prevenção é sempre melhor que o tratamento.

4 - Esfoliação Profissional
Em um facial, a esteticista promove uma esfoliação mais profunda, com um produto enzimático, ou com ácidos, que não são encontrados em produtos para uso home-care, que irão tornar sua pele mais radiante, eliminando as células mortas, suavizando linhas finas e promovendo uma pele mais uniforme.

5 - Hidratação Intensiva
Conforme eu já falei outras vezes, toda pele precisa de hidratação, inclusive as oleosas. O que muda em um tratamento facial profissional é a utilização de um produto adequado às necessidades específicas da sua pele, deixando-a com um aspecto muito mais saudável.

6 - Limpeza profunda de poros e comedões (cravos, cistos)
Uma limpeza profunda de cravos pode ter resultados desastrosos como cicatrizes e manchas caso seja realizada em casa, ou sem a ajuda de um profissional. Uma esteticista usa aparelhos e produtos específicos para uma limpeza efetiva e e segura.

7 - Melhora da circulação facial
A massagem facial feita por um profissional na limpeza, esfoliação e drenagem facial contribuem para uma melhor circulação sanguínea, que resulta em uma pele mais oxigenada, e, assim, mais radiante e saudável.

8 - Solução de problemas de pele
Se você tiver algum problema, como pele seca, manchas escuras, acne, linhas e rugas, entre outros, a esteticista irá aplicar os produtos específicos para o tratamento dessas desarmonias, e irá te indicar todas as soluções possíveis para o seu problema em específico.

9 - Alívio do Estresse
Na sociedade de hoje, este seria o maior motivo de todos. Tirar um momento só para você, para cuidar de si mesma, do seu bem-estar e da sua auto-estima.
Uma sala com Luz baixa, cromoterapia, aromaterapia, uma maca confortável, massagem no rosto, pescoço e ombros, música tranquilizante, tudo o que seu corpo e sua alma precisam para um momento relaxante.
Além de que, é cientificamente comprovado que uma vida com menos estresse traz como um dos seus benefícios uma pele mais saudável.

10 - PORQUE VOCÊ MERECE!
Esse sim, é o motivo mais importante de todos... Você merece!
Mulheres em geral, passam a maior parte do tempo de suas vidas cuidando dos outros, como pais, filhos, marido, namorado, amigos, funcionários, casa, pets, entre outros. Esses cuidados podem até ser recompensadores, mas muitas vezes levam à exaustão. É necessário um momento de recarga de energias, deixando alguém cuidar de você.

Post baseado em dicas da minha esteticista preferida, Renee Rouleau.



Nenhum comentário:

Postar um comentário