sexta-feira, 12 de julho de 2013

Cuidados para pele com Acne

A pele Acneica é mais comum na adolescência, mas pode acontecer em qualquer idade, principalmente em mulheres, por conta da oscilação hormonal.

Muitas pessoas se enganam, achando que a acne só pode acontecer em peles muito oleosas. Mas há casos de peles acneicas muito ressecadas, que precisam de cuidados especiais.

Neste espaço vou dar dicas valiosas que irão te ajudar a se sentir mais confortável enquanto elimina a Acne:

1ª dica: Troque a fronha do seu travesseiro todos os dias. Isso é necessário porque a bactéria da acne pode ficar no tecido. Além de que, quando dormimos o rosto e o travesseiro ficam quentinhos - ambiente propício para a proliferação dessas bactérias. Além do suor e sebo que ficam ali acumulados.
Portanto, coloque uma fronha limpa todos os dias antes de dormir e sinta essa diferença na sua pele!

2ª dica: Não lave/limpe em excesso. Na pele, também pode haver o famoso "efeito rebote", que é quando o que você mais está tentando evitar, volta mais forte. Quando você deseja eliminar toda a oleosidade e sebo naturais da pele, acaba deixando-a ressecada, o que pode aumentar a produção dessas substâncias.
Por isso, lave seu rosto fazendo os três passos (Limpeza, Tonificação e Hidratação) duas vezes ao dia e quando sentir a pele brilhando durante o dia, aplique os papéis matificantes (você pode encontrá-los em loja de cosméticos ou fazer o seu próprio em casa: http://gabriellasquizato.blogspot.com.br/2013/07/papeis-matificantes.html.

3ª dica: Faça um tratamento profissional. Há diversos tratamentos feitos em cabine de estética que podem eliminar a acne e tratar as manchas e cicatrizes deixadas por ela. Tratamentos com ácidos e LED que em quatro ou cinco sessões já trazem ótimos resultados.
Além do relaxamento de deitar em uma maca, com cromoterapia e aromaterapia, massagens faciais e um  momento só pra cuidar de você.

4ª dica: Siga uma rotina de tratamento em casa. Uma esteticista pode te orientar sobre qual rotina seguir em casa para potencializar os efeitos do tratamento profissional e prolongar seus efeitos. Geralmente, uma rotina básica inclui lavar, tonificar e hidratar duas vezes ao dia com os produtos específicos para o seu tipo de pele, usar filtro solar, máscaras duas vezes por semana e secativo em todas em espinhas todos os dias.

5ª dica: Alimentação. Nossa pele reflete o que o nosso organismo está sentindo. Se a sua pele está muito oleosa, pode ser que esteja comendo gordura em excesso. Se sua pele está ressecada, pode ser que não esteja ingerindo água o suficiente. Preste atenção aos sinais do corpo e cuide melhor da sua alimentação.

6ª dica: Essa dica vale para todos os tipos de pele, mas, principalmente, para aqueles que sofrem de Acne: Jamais durma com maquiagem. A sua pele, à noite, absorve mais o que está na superfície, e a maquiagem é uma "sujeira", que somente irá obstruir os poros. Aproveite essa oportunidade para usar produtos que tratam a pele.

Dúvidas? Estou à disposição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário