terça-feira, 9 de julho de 2013

Cuidados com a pele oleosa

A pele oleosa é o tipo de pele mais comum nos países tropicais, como o nosso. Isso porque o calor estimula o funcionamento das glândulas responsáveis pela produção de sebo. E pare de fazer cara feia toda vez que lê a palavra “sebo”: Ele é necessário para a saúde e proteção da nossa pele. Só que, em excesso, pode incomodar.

Por esse motivo, hoje estou aqui com dicas de como lidar com esse tipo de pele e se sentir mais confortável com ela:

1ª dica: Limpeza de pele frequente. Você irá sentir sua pele “respirando” melhor depois de uma Limpeza de Pele profunda realizada por uma profissional. Para as peles oleosas, ela é indicada uma vez ao mês.

2ª dica: Cuidados home-care: Sua esteticista irá te sugerir uma rotina de cuidados home-care específica para o seu tipo de pele: ouça-a. A rotina e a disciplina são as criadoras de uma pele saudável e sem imperfeições, então, nada de preguiça e siga os três passos de manhã e à noite (Limpar, Tonificar e Hidratar)

3ª dica: Olho aberto com a alimentação. Não se esqueça que nós somos o que comemos. Se a sua alimentação é muito gordurosa, não é de se espantar que você esteja com a pele muito oleosa.

4ª dica: Água, muita água. Às vezes, a pele pode produzir sebo em excesso para compensar uma escassez de água, de hidratação. Então, 2L de água por dia irão melhorar o funcionamento do seu corpo como um todo, e também dar um up na sua pele.

5ª dica: Hidrate. Neste momento posso ver a sua cara de desespero. “Mas, Gabriella, pele oleosa precisa hidratar?” PRECISA. Você sabia que você pode ter uma pele oleosa-ressecada? Isso acontece porque a oleosidade não hidrata a pele, apenas cria uma barreira de proteção. Então, escolha um hidratante (de preferência em gel) que se adapte melhor à textura da sua pele e hidrate-a.

6ª dica: A argila é sua melhor amiga! Aplique-a em forma de máscara 1x por semana da seguinte maneira:
Faça uma mistura de uma colher de sopa de Mel com uma colher de chá de fubá e, com o rosto limpo, esfolie-o, e não se esqueça do pescoço. Deixe essa mistura repousar no rosto por cinco minutos. Enxágue bem. Misture três colheres de sopa de argila com gotinhas de soro fisiológico até formar uma pasta homogênea. Aplique-a em todo o rosto e pescoço e repouse por 20 minutos. Enxágue com água corrente, aplique seu tônico e hidratante.

Sua pele irá ficar radiante!

Outra dica importante são os morangos: Os grandes amigos da pele oleosa, graças a sua função adstringente. Amasse dois morangos e esfregue-os na pele, como se fosse um esfoliante. Depois, deixe essa mistura no rosto e repouse por 20 minutos. Enxágue com água corrente, aplique seu tônico e hidratante.

Dúvidas? Estou à disposição!


Nenhum comentário:

Postar um comentário