terça-feira, 25 de março de 2014

Porquê no Outono?

Muita gente me pergunta: Mas Gabi, porquê você acha tão importante cuidar mais da pele no Outono (principalmente tratamentos mais delicados)?

A resposta é a seguinte: De acordo com a Medicina Chinesa, os sistemas que ficam fragilizados nessa estação são os Pulmões e a Pele, o que significa cuidado redobrado, e então seguimos para a estação do Inverno, onde fragilizam-se os rins e a bexiga, ou seja, cuidar da hidratação desde o outono já é uma forma de prevenção de problemas no inverno também.

Para cumprir sua função adequadamente, a pele precisa estar hidratada, flexível, fresca, viva. Quando ela se apresenta craquelada, sem viço, sem brilho e com muitas linhas é hora de renovar essa camada!

Esses problemas geralmente ficam mais aparentes logo após o Verão, quando exageramos no tempo de exposição ao Sol e relaxamos com os cuidados diários nas férias.

Por esses e outros motivos, o Outono é a minha época preferida para cuidar da pele!

Tudo vai depender da Avaliação da Pele, que sempre é feita antes de qualquer procidimento, mas geralmente primeiro eu realizo um Peeling, para facilitar a retirada de células mortas e renovar a pele. O tipo do peeling e os ativos utilizados irão depender da avaliação da pele. Bem como a quantidade de sessões e a profundidade de descamação.

Depois do Peeling, eu sempre faço uma revitalização, que é uma hidratação nutritiva, que vai repor aquilo tudo que a pele precisa para cumprir sua função da melhor maneira e ficar linda, além de relaxar muito, pois é um procedimento que envolve massagem.

Agende já sua Avaliação Facial e conheça mais sobre a sua pele e como cuidar dela em todas as estações!

Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário