quinta-feira, 13 de março de 2014

O Exercício da gratidão


Hoje vamos falar de um assunto que diz respeito aos meus atendimentos holísticos.

Para quem não sabe o significado da palavra “holístico”, ela vem de “holos”, que quer dizer “todo”, ou seja, o tratamento holístico olha para o paciente como eu todo, e não um sintoma ou incômodo a parte.

A prática da gratidão diária é uma ferramenta maravilhosa para atrair o que você deseja para a sua vida, como um bom emprego, um relacionamento amoroso, saúde perfeita, harmonia em família, prosperidade, entre outros.

Eu gosto de trabalhar essa prática para Manifestar aquilo que os pacientes desejam em sua vida, é a “lição de casa” das nossas sessões de Manifestação.

Como eu faço a minha prática diária?
Primeiramente, você terá que ter um caderno da Gratidão, que será o seu diário. Pode ser um caderno em branco, uma agenda, da maneira que você preferir, desde que ele seja utilizado somente para este fim.

Antes de iniciar a prática, respire bem fundo três vezes, voltando a sua atenção para o centro do seu ser e, enquanto você diz a palavra “Gratidão” ou “Sou grato/a” você visualize essas palavras saindo do seu chakra cardíaco (do seu coração), vinte vezes.

Após essa meditação, eu sugiro que você olhe para essa mandala por um minuto. Ela foi desenhada por Janosh, um artista muito conhecido por codificar mandalas poderosas, e essa é a Mandala da Gratidão. Apenas fique um minuto em silêncio observando essa mandala.


Agora, nesse estado alterado de consciência, pegue seu Diário da Gratidão.

Nele, você irá escrever “Gratidão Hoje” e abaixo dessa palavra a data vigente e todas as coisas pelas quais você é grato hoje. Depois disso, você irá escrever “Intenções de Gratidão” e então você irá escrever tudo que você gostaria de atrair para a sua vida, só que escritos no  momento presente, por exemplo, se você deseja ganhar muito dinheiro, sua frase será “Sou grato/a por ganhar muito dinheiro todos os dias”, nunca no passado ou no futuro, sempre no afirmativo presente.

Faça isso com atenção e cuidado, todos os dias. É uma ferramenta muito poderosa também de auto-conhecimento, além de ser rápida. Você verá resultados muito positivos no seu dia-a-dia, experimente!


Namastê  e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário