quarta-feira, 11 de setembro de 2013

5 passos para eliminar uma espinha - Somente em caso de Emergência!


Hoje eu vou ensinar para vocês uma dica que só deve ser usada em caráter de EMERGÊNCIA.
Por favor, não vão sair fazendo isso em todas as espinhas, hein?

Nasceu uma espinha horrorosa na véspera de um evento importante. E agora?

Antes de tudo, mãos e rosto BEM limpos!

Primeiro passo: Prepare uma pastinha de Aspirina dissolvida em água e aplique sobre a espinha e deixe agir por 10 minutos. O ácido salicílico presente nessa solução irá ajudar na desinflamação.

Segundo passo: Pegue uma agulha descartável de insulina (a mais fininha) que vende na farmácia, ou, caso você não tenha, use uma agulha bem fininha esterilizada com álcool 70.
Gentilmente, vá girando a agulha na pontinha infeccionada da espinha (pus), bem devagarzinho, somente até sentir que há espaço para o pus sair.

Terceiro passo: Com os dedos envolvidos em algodão embebido em soro fisiológico, aperte GENTILMENTE os lados da espinha, até todo conteúdo infeccionado sair.

Quarto passo: Pressione gentilmente um algodão embebido em soro fisiológico contra a “ex-espinha” e deixo-o lá por alguns minutos.

Quinto passo: Aplique uma substância cicatrizante (Pode ser uma pastinha de argila feita com própolis, ou o própolis puro, pode ser um gel de hamamélis, pode ser minancora, etc). Se fosse para escolher um desses, eu indicaria o Própolis, ótimo cicatrizante e bactericida.

OBS: Faça isso somente na hora de dormir e se for ficar em casa. Jamais faça esse procedimento de dia e/ou se exponha ao Sol, porque as chances de manchar são grandes.

No dia seguinte, ao acordar, essa espinha estará cicatrizada, com uma “casquinha”, o que será bem mais fácil de esconder com um corretivo/base.

Não se esqueça de usar o filtro solar "com emoção" (rs) para não ficar com marquinhas!

Um beijo e até a próxima!



2 comentários: